Foi apresentado nesta terça-feira, 24, no Sesi de Rio do Sul, o projeto do novo Senai e feito o lançamento da pedra fundamental da obra, no terreno ao lado do Sesi. Participaram da solenidade o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, presidentes dos sindicatos patronais, empresários, representantes do poder público, de universidades e entidades.
“Estamos comemorando os 50 anos do Senai no Alto Vale neste ano com a apresentação do projeto da nova unidade, num local livre de inundação. Será uma obra de 9 mil metros quadrados, a ser concluída em menos de dois anos, com investimento de R$ 64 milhões, que contempla também ampliações no Sesi. Vamos ter um complexo moderno, para atender da Educação Infantil ao ensino profissionalizante”, explicou o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
“Será o único ambiente no estado com formação técnica e Ensino Médio no mesmo prédio, facilitando a jornada dos estudantes. A proposta é que o Sesi e Senai continuem sendo destaques na formação educacional e profissional no Alto Vale”, comentou Fabrízio Machado Pereira, diretor regional do Sesi/SC.
O novo Senai estará mais perto do eixo industrial Rio do Sul/Presidente Getúlio/Ibirama/Lontras, da BR-470, rodoviária, hotéis, restaurantes e Centro de Eventos.
“Este é um marco para o Alto Vale. As indústrias daqui são fortes, com produtos de qualidade e vamos ter uma escola de qualidade mundial para atender as empresas. O Senai se propôs estar à frente com uma educação de alta capacidade, aliada à tecnologia, pois daqui pra frente as necessidades serão maiores”, disse o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht.
“Teremos uma das unidades mais modernas do Senai. Agradecemos muito pelo investimento da Fiesc. Com certeza o retorno virá com a formação de mão de obra qualificada para atender nossas indústrias, gerando riquezas para o estado e o país”, falou José Thomé, prefeito de Rio do Sul.
Além das salas de aula, o novo Senai terá auditório, cantina, biblioteca e vários laboratórios.
Repost# FIESC ALTO VALE